Os 10 clubes de futebol com mais fãs no Facebook

Embelemas de clubes de futebol

Se é uma daquelas pessoas que gosta de misturar futebol com Facebook, então já deve ter percebido que cada vez mais os clubes de futebol, do mundo todo, têm apostado na ideia de manter uma presença ativa nas mais diversas redes sociais. E os fãs gostam disso! Saiba quais são os clubes de futebol com mais fãs no Facebook, mas atenção… quando chegar ao final deste artigo, o mais certo é que esses números já tenham sido atualizados!

1. FC Barcelona

O líder da lista é o espanhol “Barça” que, com mais de 34 milhões de fãs, dá muito que falar! A página do Facebook do FC Barcelona é constantemente atualizada, quer com fotos dos seus “craques” em jogos importantes, quer com vídeos dos treinos da equipa… e os posts surgem sempre em espanhol e inglês para que todos percebam o que se passa dentro e fora do campo. Os verdadeiros fãs do “Barça” no Facebook também podem contar com uma secção dedicada a conteúdos especiais.

2. Real Madrid CF

Real Madrid CF

Até no Facebook, o Barcelona e o Real Madrid são rivais, com a equipa de Santiago Bernabéu a ocupar o segundo lugar no que toca ao apoio dos fãs no Facebook – são mais de 31 milhões os que passam regularmente pela sua página naquela rede social para ver vídeos, entrevistas, treinos e até alguns momentos de descontração da equipa. Para além disso, existe ainda uma página com fotos de todo o plantel do Real Madrid, acompanhado de links para encontrá-los nas diferentes redes sociais.

3. Manchester United

Manchester United

A partilhar o pódio com os dois clubes espanhóis no que toca ao maior número de fãs no Facebook, está a equipa inglesa Manchester United que tem mais de 28 milhões de fãs na sua página oficial. Com uma secção inteiramente dedicada a vídeos, os adeptos podem ver ou rever todos os golos do United e ainda conhecer melhor o plantel através de entrevistas com os jogadores. Um local virtual para os fãs torcerem pela equipa de Old Trafford!

4. Chelsea Football Club

Chelsea Football Club

O quarto clube de futebol com mais fãs no Facebook tem menos de metade dos fãs do Manchester United, mas também é inglês e 12 milhões de fãs virtuais não deixa de ser um número impressionante. Para além das mais recentes notícias, fotografias e vídeos do clube, na página do Chelsea também são divulgadas, em primeira mão, os novos equipamentos da equipa, bem como o calendário de eventos em que esta participa. O que destaca verdadeiramente esta página, é a existência de um aplicativo para os próprios fãs e, embora esse ainda não esteja pronto, quem quiser pode candidatar-se para ser beta tester do projeto… afinal de contas, e segundo o próprio clube, os fãs são para sempre! Depois de na época 2011-2012 terem conquistado a Liga dos Campeões frente aos alemães do Bayern de Munique, dando muito lucro a quem apostou online em casas de apostas como a Betclic, Betfair, Bwin, os londrinos continuam a surpreender toda a gente – até nas redes sociais!

5. AC Milan

AC Milan

A única equipa italiana na lista dos clubes com o maior número de fãs no Facebook é o AC Milan e encontra-se a meio da tabela classificativa com mais de 11,5 milhões de fãs… será que irá ultrapassar o Chelsea? Esta página segue a tendência das restantes, com grande destaque para vídeos e fotos da equipa, mas não só! Os adeptos também encontram uma página exclusiva de e-commerce, com produtos que vão desde o equipamento do clube a skates e capas de notebook. Os adeptos são ainda convidados a deixar a melhor recordação que têm do AC Milan e sonhar que a sua seja eleita para constar num ebook que o clube vai publicar!

6. Arsenal

Arsenal

Bem próximo, no 6º lugar, está outra equipa inglesa e, com pouco mais de 11 milhões de fãs no Facebook, o Arsenal dinamiza a sua presença nesta rede social com fotografias (incluindo as dos adeptos vestidos com o equipamento dos Gunners) e vídeos, mas também a aplicação Arsenal Profile Uploader (utilizada por cerca de 30 mil fãs) e ainda a “Match Day Live” para quem não quer perder um único segundo de cada jogo!

7. Liverpool FC

Liverpool FC

Com cerca de 10 milhões de fãs na sua página oficial do Facebook, o Liverpool é o quarto e último clube inglês desta lista. Bastante inovador, aqui os fãs da equipa de Anfield podem encontrar desde o Instagram e a loja LFC até à popular app “Liverpool Fantasy Manager”, que permite aos adeptos montar e gerir a sua própria equipa de futebol!

8. Galatasaray

Galatasaray

O Galatasaray da Turquia surge na 8ª posição com um número que também impressiona: 7.4 milhões de fãs no Facebook. A página oficial do clube nesta rede social até tem um canal de TV que transmite todos os jogos da equipa, juntamente com as notícias, eventos, fotos e vídeos da praxe.

9. Fenerbahçe

Fenerbahçe

Um dos grandes rivais do Galatasaray, os fãs do Fenerbahçe perseguem os seus adversários também no mundo virtual do Facebook, onde já são mais de 6 milhões. Diferentes, mas semelhantes, também a página do Fenerbahçe segue o mesmo modelo do clube do Galatasaray e contém um canal de vídeo exclusivo com conteúdo sobre a equipa.

10. FC Bayern München

FC Bayern München

O FC Bayern München fecha a lista dos 10 clubes de futebol com mais fãs no Facebook, contribuindo com mais de 4.8 milhões “likes”. Juntamente com o conteúdo típico – notícias, fotos e vídeos – a página oficial do clube alemão dispõe ainda da Fan-Shop, uma secção exclusiva onde os adeptos podem encontrar todo o tipo de merchandising e ainda o FCB Banking, para aqueles que queiram um cartão de crédito que apoie o seu clube do coração.

 

 

A sua votação: