As 10 mulheres mais famosas dos jogadores de futebol

Mulheres mais famosas dos jogadores de futebol

Qualquer relacionamento amoroso no mundo da bola entre um jogador de futebol e uma mulher dá sempre muito que falar. Conheça as 10 mulheres dos jogadores de futebol que se tornaram famosas e que atingiram uma maior notoriedade nas suas carreiras profissionais de atrizes, modelos, cantoras ou apresentadoras de televisão.

1. Victoria Beckham - casada com David Beckham (ex-jogador Paris Saint-Germain FC)

Victoria Beckham

A Posh Spice, Victoria Beckham, uma das mais famosas e bem-sucedidas mulheres de jogadores de futebol, contribuiu para a glamourização das “WAGs”, nome britânico dado às “wives and girlfriends” (mulheres e namoradas) de jogadores de futebol.

Nascida em Hertfordshire, em 1974, Victoria destacou-se não só como cantora da banda britânica Spice Girls, mas também como modelo, atriz e estilista. Considerada um ícone da moda internacional, detém a Victoria Beckham Collection, uma marca de roupas e de acessórios. Victoria integrava ainda as Spice Girls quando começou a namorar, em 1997, com David Beckham, na altura jogador do Manchester United FC. Casaram-se em 1999 e têm quatro filhos: Brooklyn Joseph, Romeo James, Cruz David e Harper Seven.

2. Shakira - namorada de Gerard Piqué (FC Barcelona)

Shakira

Nascida em Barranquilla, em 1977, Shakira é mundialmente conhecida pelo seu trabalho na música. Esta cantora, compositora, dançarina, produtora, coreógrafa e modelo colombiana emergiu no panorama musical da Colômbia e América Latina no início dos anos 90. Desde então, Shakira vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e venceu inúmeros prémios: 2 Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA (Video Music Award), 1 EMA (Europe Music Award), 2 AMA (American Music Award) e 3 WMA (World Music Award), entre outros prémios. A cantora conheceu o defesa espanhol Gerard Piqué, do FC Barcelona, durante as gravações do videoclip para a canção Waka Waka, tema oficial do Mundial de 2010, e assumiram o seu relacionamento em 2011. Em 2013, o casal teve o seu primeiro filho: Milan Mebarak Piqué.

3. Sara Carbonero - namorada de Iker Casillas (Real Madrid CF)

Sara Carbonero

Oriunda de Toledo e nascida em 1984, Sara Carbonero é uma jornalista desportiva espanhola. Sara iniciou a sua carreira na Radio Marca, onde cobriu todos os eventos desportivos, passou pela Cadena SER e pela La Sexta, e em abril de 2009 tornou-se apresentadora desportiva pela Telecinco. Em 2009 conheceu o guarda-redes do Real Madrid CF e da seleção espanhola, Iker Casillas. Em 2010, tornaram-se um dos casais espanhóis mais mediáticos quando, após a vitória da seleção espanhola no Mundial de Futebol da África do Sul, Iker Casillas beijou Sara enquanto ela o entrevistava, em direto. Desde 2011 Sara Carbonero integra o canal Deportes Cuatro.

4. Helen Svedin - casada com Luís Figo (ex-jogador Inter de Milão)

Helen Svedin

Nascida em 1976, Helen Svedin é uma modelo sueca, rosto da H&M. Representou marcas como Ana Sousa, Don Algodón, Giorgio Armani, Guess, Kia Motors, Land Rover, L´Oréal, Nike, Schwarzkopf e Vista Alegre, e foi capa das revistas GQ, Elle e Marie Claire. Helen conheceu o futebolista português Luís Figo em 1996, num espetáculo de Joaquín Cortés em Barcelona. Em 2009, Figo anunciou o fim da sua carreira como jogador profissional de futebol. Casaram no Algarve em 2001 e têm três filhas: Daniela, Martina e Stella.

5. Irina Shayk - namorada de Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)

Irina Shayk

Irina Shayk, nascida em 1986, é uma manequim russa que ficou conhecida internacionalmente desde 2007 pela sua participação na Sports Illustrated Swimsuit Issue. Em 2011, foi escolhida como modelo de capa desta publicação, tendo sido ainda capa de revistas como a Elle, GQ e Vanity Fair. A beldade russa representa também a marca de lingerie Intimissimi. Irina e Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa de futebol e jogador do Real Madrid CF, conheceram-se em campanhas da Armani, e namoram desde maio de 2010.

6. Susana Werner - casada com Júlio César (Queens Park Rangers FC)

Susana Werner

Nascida em 1977, no Rio de Janeiro, Susana Werner é uma atriz e modelo brasileira. A sua carreira na televisão começou em 1995 com Cara e Coroa, passou pela série Malhação, apresentou o programa Mundo VIP entre 1998 e 2000 e em 2007 participou na telenovela Luz do Sol. Apresenta agora o programa Susana Werner Por Aí. Susana teve um relacionamento com o jogador brasileiro Ronaldo durante o Mundial de 1998, mas separaram-se em 1999. Mais tarde, conheceu o guarda-redes do Queens Park Rangers FC e da seleção brasileira Júlio César; casaram-se em 2002 e têm dois filhos, Cauet e Giulia.

7. Alena Seredova - casada com Gianluigi Buffon (Juventus FC)

Alena Seredova

Natural de Praga, Alena Buffon (conhecida também pelo seu nome de solteira, Alena Seredova) é uma modelo checa nascida em 1978. Em 1998 Alena foi a segunda classificada no concurso de Miss República Checa e representou o seu país no concurso Miss Mundo, onde alcançou o quarto lugar. Começou então a sua carreira como modelo internacional, tendo sido escolhida para capa de várias revistas, como a Penthouse Europe, Playboy Europe, Spy, Extreme e Quo; posou em 2005 para o Max Calendar. Em 2011 Alena casou com o guarda-redes da Juventus FC  e da seleção italiana Gianluigi Buffon, com quem teve dois filhos, Louis Thomas e David Lee. A modelo vive com o marido em Itália e é coproprietária de uma linha de vestuário italiana, Baci e Abbracci, que partilha com o ex-colega de seleção de Buffon, Christian Vieri.

8. Ilary Blasi - casada com Francesco Totti (AS Roma)

Ilary Blasi

Nascida em 1981, Ilary Blasi é uma modelo e personalidade televisiva italiana. Começou a sua carreira aos 3 anos num spot publicitário televisivo. Seguiram-se várias participações na TV e no cinema, tendo-se depois dedicado à publicidade e à moda. Casou com o jogador italiano Francesco Totti, capitão da AS Roma, em 2005, com quem teve um filho, Cristian, e uma filha, Chanel.

9. Cheryl Tweedy - divorciada de Ashley Cole (Chelsea FC)

Cheryl Tweedy

Cheryl Ann Cole (também conhecida pelo seu nome de solteira, Cheryl Tweedy) nasceu em 1983, em Inglaterra. Esta cantora, compositora, dançarina e modelo britânica tornou-se famosa ao integrar o grupo pop feminino Girls Aloud. Mais tarde, foi convidada como júri do reality-show The X Fator e participou num videoclip do cantor will.i.am dos Black Eyed Peas. Cheryl ganhou popularidade e fama como ícone do estilo e fashionista, foi fotografada para as capas da Vogue britânica, Elle e Harper´s Bazaar e integrou por duas vezes o top FHM 100 Sexiest Women in the World. Casou em 2006 com o futebolista do Chelsea FC e da seleção nacional inglesa Ashley Cole. Divorciaram-se em 2010 após alegações de traição por parte do jogador, mas mantiveram o contacto e surgiram novos rumores de uma possível reconciliação.

10. Caroline Celico - casada com Kaká (Real Madrid CF)

Caroline Celico

Caroline Celico nasceu em São Paulo em 1987. O seu percurso difere de todas as outras mulheres referidas nesta lista, por não ser considerada uma típica “WAG”. Em 2002, quando tinha apenas 15 anos, conheceu Ricardo Leite, o jogador brasileiro Kaká. Começaram a namorar nesse ano e casaram em dezembro de 2005. Como Kaká estava a jogar em Itália no AC Milan, Caroline mudou-se para Milão. Em 2008 tiveram um filho, Luca, e em 2009 mudaram-se para Madrid, após a contratação de Kaká pelo Real Madrid CF. Caroline e Kaká são muito religiosos e gostam de contribuir para a comunidade. Em Madrid, Caroline dedicou-se ao seu ministério, iniciou um trabalho de estudos bíblicos com jovens, promoveu o evento SOS per la Vita, que levou mais de 20.000 pessoas à Piazza Duomo de Milão em 2010, e iniciou a gravação de um CD e DVD com músicas de âmbito religioso. Em 2011 o casal teve uma filha, Isabella, e permanece atualmente em Madrid.

A sua votação: